5 formas de superar um dia ruim de homeschooling

nduyzji5zmnkncmvv2dtwmtvnvhxwwdiyjd5outddm15zvh3mw9zps80nhgyodq6nte1nngynzywlzeyodb4njiwl2zpbhrlcnm6cxvhbgl0esg3nskvahr0chm6ly9zmy5hbwf6b25hd3muy29tl3bvbgljew1pyy1pbwfnzxmvd3doajjnzmlybw4wzglvdnpuewt6

Uma verdade sobre educação domiciliar: há dias ruins. Há dias que deixam sua cabeça girando, atordoada, pensando no que você foi se meter. É algum tipo de sonho maluco que está funcionando para todo mundo MENOS para sua família? Verdade seja dita, e qualquer mãe homeschool apaixonada e determinada vai te dizer isso – sim, todo mundo tem dias que gostariam de um genuíno recomeço. Mas até em dias difíceis eu me agarro ao fato de que eu fui feita para isso.

“Só porque há desafios, derrotas, e – quase literalmente – cascas de ovo no chão, não significa que não valha a pena”

Cinco formas de superar dias ruins no homeschool

Simplesmente se abracem e leiam. Não importa qual seja a briga ou tensão, uma boa pausa para ficar abraçado no sofá com uma pilha de livros já vale muito. Talvez seja por isso que meu homeschool esteja enraizado em longos períodos de leitura em voz alta. Descobri nos primeiros anos da nossa educação domiciliar ‘infernal’ que nós encontramos paz em ler. Muitas matérias poderiam ser aprendidas oralmente. Nós poderíamos aprender e crescer juntos. É tão simples quanto ficar abraçados e se perder  por 20 minutos na nossa coleção de histórias do Dr. Seuss; isso pode dar um ‘reset’ no nosso dia. Eu encorajo você tirar um tempinho para se aconchegar e ler no meio de situações estressantes na sua educação em casa. É um alívio para todo mundo, especialmente para as mamães.

Amanhã é um novo dia. Realmente é. Hoje talvez seja um dia difícil, mas você pode levar isso diante do Senhor e começar amanhã com graça e esperança renovadas.

Isso acontece com todos nós. Até aquelas super mães palestrantes que fazem homeschooling têm seus dias ruins. Somos humanos, nossos filhos são seres humanos, e todos precisamos de toneladas de Graça para prosseguir a cada dia. Apenas saiba que você não está sozinha e continue caminhando um passo após o outro.

Um dia ruim não significa que não vale a pena. Exatamente! Porque todas nós já estivemos lá, por favor, escute que um dia ruim ou uma sucessão de dias ruins não significam que não isso vale a pena! Por essa coisa radical que você está fazendo – vivendo a educação em casa – você está assumindo uma tarefa que a maior parte das pessoas rejeitou. Ser pai é difícil. Ser mãe pode ser um caos. Você poderá encontrar força e vigor ao confiar os seus cuidados e seu cansaço ao Senhor. Ele te deu essas crianças para você educar para glória Dele!

Tire deles o que você pode e deixe o resto. E, finalmente, aproveite o que você pode dos dias ruins. Seu filho precisa de um lanchinho antes da matemática? Como todo mundo está dormindo? Talvez aquela criança que estava com um pouco irritadiça durante as lições da manhã precise de um tempo de descanso a tarde. Reavaliações, muita oração, e seguir em frente a cada novo dia são os melhores amigos das mães.

Que outros conselhos vocês daria para as mães em seus dias ruins?

original aqui.

Tradução: Isabela Ribeiro – Nossa Herança
Revisão: Sabrina Gardner – Família de Trigo e Leah Leaman.

Anúncios

2 comentários sobre “5 formas de superar um dia ruim de homeschooling

  1. Prefiro meu lar disse:

    Aqui essa pausa para leitura sempre funciona muito! Eh maravilhosa mesmo. Ler, ler e ler eh um refrigério, acalma, relaxa e arruma nossa cabeça q as vezes esta com tanta informação e coisas p fazer q fica muito conturbada. Gostei muito do texto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s